Blog


Corrosão. Quais os tipos de testes?

O Teste de corrosão é a interpretação dos resultados que pode ser um dos mais controvertidos assuntos na indústria de galvanoplastia. Apesar disto, este é um dos mais importantes parâmetros tanto para aceitação como para rejeição de muitas galvanoplastia

Leia Mais

Usinagem de peças

e corte é aquele líquido aplicado na ferramenta e no material que está sendo usinado, a fim de facilitar a operação do corte.

Leia Mais

Soldagem a Frio !!!

A soldagem a frio é um processo de colagem, que também pode ser chamada de soldagem de pressão a frio, onde dois itens são combinados em um, através de meios de pressão intensa que é aplicada por matrizes e rolos, que em condições normais do ambiente, causam a destruição das superfícies a serem coladas.

Leia Mais

Zinco !!!

A Zincagem1 é o processo mais antigo e mais utilizado na proteção de objetos feitos de ferro ou de aço.

Leia Mais

Galvanização a Frio I

A galvanização a frio é o processo físico-químico pelo qual um material, metálico ou não, é revestido com uma fina película constituída de outro metal, geralmente para proteger da corrosão ou para fins decorativos.

Leia Mais

Fosfatização a Frio

Por ser um processo espontâneo, a corrosão está presente em todos os segmentos industriais, de exploração econômica e do cotidiano, podendo ser minimizada através de diferentes técnicas de proteção de superfícies, sem, no entanto, ser eliminada definitivamente.

Leia Mais

Solda a Frio

A soldagem a frio, também conhecida como soldagem por pressão á frio. O correto para obter uma soldagem eficaz é abrir camadas na área de contato.

Leia Mais

Torno CNC

Denomina-se torno mecânico, uma máquina-ferramenta que permite usinar peças de forma geométrica de revolução.

Leia Mais

Galvanização a Frio

A galvanização, um processo de revestimento de zinco no aço que visa preservar as qualidades de proteção contra a corrosão.

Leia Mais
Facebook Twitter Linkedin Pinterest Whatsapp
Chat por whatsapp
Chat por whatsapp